quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS




EXPEDIÇÃO HUMANITÁRIA

Com a Guiné à vista

Coimbra, deverá chegar hoje à Guiné-Bissau. Se todas as condições continuarem a manter-se, mesmo que isso signifique o calor, o cansaço e as pequenas avarias das máquinas, a expedição humanitária entrará hoje, pelo início da tarde, no país que todos levam no coração.

Ontem, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Fernando Ferreira disse que a aproximação ao destino está a dar a todos os elementos da expedição um ânimo novo, agora que já foram vencidos mais de 4.500 quilómetros em condições muitas vezes adversas.

Mesmo assim, Fernando Ferreira, um dos elementos da Associação Memórias e Gentes, salientou os momentos extraordinários vividos na viagem entre a Mauritânia e o Senegal, num percurso já feito numa zona de savana.

Ontem, ainda de acordo com o responsável, o dia foi dedicado a três instituições que contribuíram para mais esta edição da expedição humanitária a terras da Guiné-Bissau: a Câmara Municipal de Coimbra, através do Pelouro de Desporto, que cedeu o equipamento necessário para a montagem de um parque infantil e de um campo de basquetebol, e ainda as associações de Futebol e de Basquetebol de Coimbra, que doaram equipamentos e material que, com toda a certeza, irá contribuir para fazer mais felizes muitas criança e jovens naquele país africano com o qual Portugal e muitos portugueses continuam a manter relações muito especiais.


Recorde-se que a Missão Humanitária – Memórias e Gentes 2009 está a fazer-se com uma expedição a integrar sete jipes, uma carrinha e mais de duas dezenas de pessoas, que levam para ajudar a população da Guiné-Bissau 25 toneladas de produtos de primeira necessidade.












A EXPEDIÇÃO, que sexta-feira deixou Coimbra, chegará hoje ao seu destino

Sem comentários: