sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS








EXPEDIÇÃO
Solidários rumaram à Guiné-Bissau















O grupo juntou-se no Largo da Portagem para partir rumo à Guiné-Bissau, em missão solidária

"Missão Humanitária - Memórias e Gentes 2009" arrancou rumo à Guiné-Bissau. Dividida por sete jipes, a comitiva, com 20 homens e duas mulheres, levou a esperança de, passados cinco mil quilómetros, conseguir aquele sorriso das muitas crianças deste país africano onde "tudo falta".
A partida fez-se no Largo da Portagem, onde não faltaram as mais altas entidades da cidade, o governador civil, Henrique Fernandes e o presidente da câmara, Carlos Encarnação, para desejar "boa sorte", além de muitos anónimos que ali se encontravam.
Um contentor com 25 toneladas de produtos de primeira necessidade já se encontra em Guiné-Bissau, com material didáctico, material para montar um parque infantil, duas tabelas de basquetebol e material hospitalar.
Antes da partida, Henrique Fernandes revelouse agradado por estar na presença prática "da solidariedade de uma população para com um povo carenciado" e Carlos Encarnação considerou "exemplar" a acção desta associação que, para além do mais, "honra a cidade" e os seus cidadãos.







Carlos Encarnação foi despedir-se dos membros da missão






Henrique Fernandes e Luís Providência








António Abrantes, Antonino Antunes e Fernando Ferreira














Sem comentários: