quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FOTOGRAFIAS

MANSOA - IV
Fotografias de Jorge Picado

C.CAÇ. 2589
- Capitão Milº. Artª. (40122258) - Jorge Manuel Simões Picado
Veio do RAAF e desembarcou em Bissau em 19FEV70
Destina-se a substituir o Exmº. Major Infª (50635011) - Francisco António Mendonça Martins Vicente, que foi promovido ao actual posto e colocado no QG/COMCHEFE .

Foto 1 - Refere-se a uma "festividade" ou comemoração de algum aniversário, provavelmente numa tarde domingueira, mas não sei na casa de quem. Da esquerda para a direita identifico: Alf Méd Sampaio; Cap Abílio N. Castro da CCS; eu; Cmdt do BCaç Ten Cor Chaves de Carvalho; esposa do Ten Teles da CCS; esposa do Maj Op/Inf Corte Real ; esposa de um Sarg (?)

Foto 2 - Etou conferindo as listas do pessoal "autorizado" a deslocar-se a Bissau, antes da partida da respectiva coluna. O Alf Trms Vieira, Of Dia e que está de costas acompanha-me na conferência. Não reconheço os militares que trajam civilmente e que estariam ou iriam de férias, para ou, até Bissau. Dos militares Africanos que pertenceriam ao Pel Caç Nat 58 adstrito à CCaç 2589 só me recordo de um nome, Bubacar Só, mas que só por casualidade poderia ser este da foto

Foto 3 - Rlativa aos mesmos preparativos, pode-se ver ao fundo do lado direito e sentado a aguardar, um 1.º Sarg, que não era o da CCaç 2589. Seria da CCS ou outra CCaç?

Foto 4 - Estou eu, "posando" junto de uma das árvores, no jardim de Mansoa numa tarde de domingo. Foto esta que se destinava a "sossegar" a Família

Sem comentários: